Vereadores de Candeias voltam a cobrar dos Bancos lei dos 15 min

Por Redação
2 Min

grande-fila-banco

Filas intermináveis, principalmente nos períodos de pagamento (fim e inpicio de mês), falta de funcionários para atender, caixas eletrônicos quase sempre com defeito e outra série enorme de problemas, levou a Câmara de Municipal de Candeias a convocar, outra vez, os representantes das quatro agências bancárias com filial na cidade.

Desde o inicio da atual legislatura (2013), alguns vereadores usam a Tribuna para protestar e pedir providências sérias contra todos esses desmandos que incomodam e infelicitam os candeenses e aqueles que precisam utilizar os bancos em Candeias.

Nos períodos considerados mais graves, quando se inicia o pagamento da folha dos governos municipal, estadual e federal e das empresas, e também de impostos e boletos bancários, ninguém passa menos de 45min nas filas. Aliado a isso, o deficiente serviço de climatização nas agências – BB, Bradesco, Caixa e Itaú – tornam a vida de clientes e até funcionários um verdadeiro sufoco.

Os gerentes das agências foram convocados a dar explicações e solucionar os problemas graves que enfrentam os clientes.

Além disso, e também é papel dos vereadores, a Lei que determina 15min máximo de espera em dias normais e 20min nos períodos compreendidos de maior afluxo, de autoria do ex-vereador Casemiro Correia, precisa ser cumprida. Essa obrigação – fazer respeitar a lei – é do Executivo, cabendo aos vereadores apontar, denunciar e exigir fiscalização.

A reunião vai ser realizada nesta terça-feira (02), a partir das 9h, na Sala VIP da Câmara Municipal, com acesso à imprensa.

 

Compartilhe Isso