Agências bancárias se reúnem com vereadores para discutir reclamações da população

Por Redação
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Os representantes das principais agências bancárias do município foram convocados mais uma vez, na manhã desta terça-feira (2), pela Câmara de Vereadores de Candeias para dar explicações sobre o descumprimento da Lei Municipal 5.978/2001 que garante o limite de espera de 15 minutos em dias normais e de 25 minutos em vésperas e após feriados prolongados nas agências bancárias.

Motivo de reclamação por parte da população, a reunião que contou com a participação dos 17 vereadores solicitou melhorias no atendimento das agências que se comprometeram em tentar solucionar os problemas. “A gente não compreende a razão disso já que as agências vêm aumentando a cartela de clientes e não vem dando retorno. Trouxemos essas reclamações e vimos que as empresas se comprometeram em aumentar o limite de valores de saque”, questionou a vereadora Marivalda da Silva (PT), em entrevista ao Baiana Livre desta terça-feira.

“Em relação a Lei dos 15 minutos, a gente vem acompanhando o cumprimento dessa lei, mas pouco se tem feito ainda. As instituições precisam ampliar seus espaços físicos, dar condição ao cliente dentro de sua estrutura para evitar as longas filas. Eles disseram que estão  trabalhando para regularizar a situação ”, ressaltou a vereadora.

O gerente do Banco do Brasil, Marco Túlio esclareceu que a depender da demanda do cliente, o tempo de atendimento pode variar. “A Lei dos 15 minutos e especificamente para os caixas. O atendimento negocial que é fora do guichê de caixa, não tem lei e tem como ter porque não posso satisfazer a necessidade do cliente e resolver questões financeiras em 15 minutos”, justificou.

O gerente explicou ainda que pagamentos e operações mais simples podem ser feitos no autoatendimento ou pela internet. “No autoatendimento o cliente pode fazer o pagamento de títulos, tributos ou qualquer boleto, independente de onde vem o cartão. A comodidade existe, o que a gente entende que a população precisa de orientação”, ressaltou.

Outro problema enfrentado pelos clientes é a falta de caixas eletrônicos que sempre apresentam defeito e sem cédulas. O gerente do Banco do Brasil, Túlio explicou que a diminuição do numero de cédulas nos caixas se deu por conta da segurança.  “Isso prejudica, mas precisamos ver o outro lado que nos ajuda muito com a segurança por conta saidinha bancária foi pensando nisso que se diminuiu o recurso”, afirmou.

“Por conta do número de reclamações, nós sentimos que precisamos rever o numerário porque a população não pode ser prejudicada Nós queremos atender bem, mas somos regidos por leis e ainda tem a questão da segurança”, finalizou.

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