Quando as autoridades norte-americanas derrubaram o Megaupload, o Anonymous foi um dos primeiros grupos a defender o serviço e seu criador, Kim Dotcom.
Os hackers realizaram uma série de ataques DDOS a órgãos como o FBI, Casa Branca e Departamento de Justiça dos EUA.
Hoje, um ano depois, o mesmo grupo propõe boicote a Kim Dotcom e o Mega, seu novo produto. Segundo comunicado dos Anonymous, o empresário ajudou os EUA a caçar e prejudicar outros sites de compartilhamento de arquivos.
“Por que Kim DotCom está livre enquanto outros pioneiros de compartilhamento estão apodrecendo na cadeia? Porque ele dedurou. Nós, seriamente, nos arrependemos de ajudar Kim DotCom com publicidade para o MEGA. Não sabíamos que ele era um dedo duro”, diz o Anonymouys. “O Megaupload colaborou ativamente com a investigação. Crime entre piratas é inaceitável”, alegam.
Alguns hackers que se dizem do Anonymous tomaram crédito pelas instabilidades no Mega, argumentando que eles estão distribuindo ataques DDOS.
Além das várias instabilidades, o serviço ainda enfrenta outros problemas. Experts em segurança digital começaram a apontar a existência de várias chaves de criptografia armazenadas online e problemas com o código da página.
Outro pesquisador afirma ter desenvolvido o MegaCracker, que seria capaz de hackear senhas dos usuários.