Dor e comoção foram os sentimentos expressados por amigos e familiares do jovem Uesley Sacramento (18), assassinado na noite da última segunda-feira (4), na Rua Joana Angélica, no bairro do Malembá, em Candeias. O corpo do jovem foi velado durante toda noite na Igreja Católica Virgem dos Pobres, no mesmo bairro onde o jovem foi morto. Na manhã de hoje, a população saiu em féretro pelas ruas da cidade até o cemitério Recanto da Saudade, em Candeias, onde Uesley foi sepultado.
Cartazes pedindo justiça e, diversas manifestações de carinho foram feitas pelos amigos da vítima durante a saída da igreja. “Saudades eternas”, frase essa, escrita num material de cor preta em protesto à violência no município.
Uesley foi assassinado quando passava na frente da quadra poliesportiva, por volta das 21h40, quando foi surpreendido por dois rapazes numa moto de placa desconhecida. Eles chegaram atirando na cabeça da vítima que, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso está sendo investigado pela 20ª DT/Candeias.
Uilson Victor