Usuário agora pode escolher entre diferentes tipos do Feed, que ganhou mais destaque visual. Categorias incluem fotos, amigos, páginas, games, e músicas.
Como esperado, o Facebook anunciou muitas novidades para o seu Feed de Notícias, que ganhou mais destaque e diferentes categorias. O anúncio foi feito na tarde de hoje, 7/3, durante evento na Califórnia, com participação de Mark Zuckerberg e outros profissionais da maior rede social do mundo.
Histórias nítidas e atraentes. É isso que o Facebook diz que passará a oferecer aos seus usuários, a medida que eles forem tendo o feed de notícias mudado para o novo desenho, rico em imagens (fotos e vídeos) e inspirada na interface das APPs móveis.
Entre os principais recursos apresentados está a opção para o usuário escolher entre vários tipos de Feeds que quer receber. São diversas categorias de feeds, que operam como filtros, permitindo aos usuários ver apenas o que interesa.
“Estamos tentando dar a todos o melhor jornal pessoal do mundo”, disse Zuckerberg durante o evento, que durou cerca de 30 minutos. A última mudança mais significativa que o site havia feito no Feed tinha sido em 2011.
Uma barra na parte superior direita permitirá essa escolha das diferentes categorias de Feeds: Amigos, Fotos, Following (páginas e pessoas públicas que você segue), Ordem Cronológica, Games, Locais, Músicas, entre outras.
Essa novidade será válida tanto para plataformas móveis quanto no destkop. Aliás, outra novidade anunciada pela rede social de Mark Zuckerberg é uma unificação visual entre os mundos mobile e desktop, deixando o design mais limpo e clean. As três colunas da versão Web dão lugar a apenas duas colunas, em um visual que lembra
Zuckerberg resumiu bem a mudança do feed ao dizer que ele conta com três componentes principais: imagens maiores, múltiplas abas de informações e consistência móvel.
Do ponto de vista do negócio, o novo feed vai ser bom também para os anunciantes: “Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não vem proporcionando isso”, disse o executivo. Já a divisão de conteúdos vai permitir que propagandas sejam direcionadas para os usuários de forma mais ágil e eficaz.
De acordo com o site, as novidades estarão disponíveis a partir de hoje no desktop, e chegará aos aplicativos mobile nas próximas semanas. Como sempre acontece com novos recursos do site, o lançamento acontecerá aos poucos, com apenas alguns usuários tendo acesso às novidades inicialmente.
Pouco após o evento, o Facebook lançou uma página com mais informações sobre o novo Feed, que também permite ao usuário entrar em uma lista de espera para receber as novidades em breve.