Um português e um norte-americano foram baleados em um assalto ocorrido em um albergue no Pelourinho, em Salvador, na madrugada de terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, os turistas estavam na área externa do local quando quatro homens, dois deles armados, pularam o muro do hotel e anunciaram o assalto. Outros dois hóspedes e a recepcionista do local também estavam na área externa quando ocorreu a invasão, por volta das 5h.
O assalto ocorreu na Rua dos Passos, Pelourinho, ao lado da garagem do 18º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o turista norte-americano teria reagido e entrado em luta corporal com um dos bandidos antes de ser baleado. Ele havia chegado ao hotel na segunda-feira (7).
De acordo com a polícia, aproximadamente 25 pessoas hospedadas estavam dormindo no momento do assalto e foram acordadas com armas em punho. O muro que os bandidos pularam para o hotel fica na garagem do Batalhão. Objetos pessoais e celulares foram levados de hóspedes.
Após serem baleados, o norte-americano, que foi atingido no braço direito, e o português, atingido na região lombar, foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o norte-americano já recebeu alta, mas o português continua internado e deve ser liberado ainda nesta terça-feira.
Nenhum funcionário do albergue se pronunciou sobre o ocorrido. Até agora os suspeitos ainda não tinham sido presos.