Quatro líderes de facções criminosas de Feira de Santana foram transferidos na manhã deste domingo (12/5), da Penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, como resultado da ‘Operação Controle’. Os detentos são apontados como responsáveis pelo comando dos homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias.
Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência. As lideranças ficarão custodiadas em Serrinha sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Nas celas, foram apreendidos celulares, acessórios de telefone e facas.
A transferência dos líderes das facções criminosas de Feira de Santana para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha foi realizada no último domingo, como parte da ‘Operação Controle’. Os detentos, apontados como responsáveis pelos homicídios recentes na cidade, foram conduzidos para a outra unidade prisional com o objetivo de garantir a segurança pública.
Durante a operação, foram executados quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência, resultando na remoção dos líderes para Serrinha. Eles permanecerão sob custódia no Presídio de Segurança Máxima, onde serão submetidos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Além disso, foram confiscados celulares, acessórios de telefone e facas nas celas dos detentos transferidos.
A transferência dos líderes das facções criminosas representa uma medida de enfrentamento à criminalidade em Feira de Santana, visando coibir a atuação desses indivíduos no comando de homicídios na região. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança da população local.