Polícia gaúcha prende 130 pessoas durante enchentes.

Por Redação
2 Min

As chuvas que estão afetando o Rio Grande do Sul têm causado enormes prejuízos, impactando cerca de 2 milhões de pessoas. Além disso, já foram registradas 155 mortes em decorrência dessa tragédia. No entanto, não é apenas isso que tem marcado esse período difícil. As polícias que estão atuando no Estado já prenderam 130 indivíduos por cometerem crimes em meio às enchentes.

Do total de detidos, 48 foram presos por crimes patrimoniais, como roubos e furtos contra as vítimas dos temporais, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Outras 49 pessoas foram detidas em abrigos.

Até o momento, a Brigada Militar (BM) prendeu oito indivíduos por crimes em Eldorado do Sul. Durante as operações, a polícia conseguiu recuperar diversos eletrodomésticos, como televisores, geladeiras e fogões que haviam sido furtados. A BM conta com um efetivo de 17,8 mil policiais. Para reforçar a segurança, a corporação decidiu suspender as férias e reduzir os intervalos de escala dos agentes.

Com o apoio de 700 soldados de outros estados, a polícia gaúcha consegue mobilizar entre 6,5 mil a 7 mil PMs por dia no estado. Além disso, a Brigada Militar tem 70 barcos nas ruas – agora alagadas – das cidades do RS.

Compartilhe Isso