Reforço policial em Vila Verde, Salvador: segurança ampliada

Por Redação
2 Min

O reforço do policiamento foi realizado nesta segunda-feira (20) na região do Vila Verde, situada entre os bairros de Mussurunga e São Cristóvão. A crescente violência e insegurança levaram à suspensão do transporte público e das aulas na manhã de hoje.

Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), o atendimento na região do Vila Verde foi suspenso desde cedo devido a uma operação policial. Os ônibus estão circulando pela Estrada Velha do Aeroporto, sem acessar a localidade.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) comunicou que, devido à sensação de insegurança em Vila Verde, a Escola Municipal Laura Sales suspendeu suas atividades. Um total de 226 estudantes estão sem aula nesta segunda-feira (20).

A investida policial na região é parte da 25ª edição da Operação Força Total da Polícia Militar da Bahia. As equipes estão intensificando as ações preventivas e ostensivas para combater crimes, além de apreender drogas e armas de fogo nos 417 municípios do estado.

Ao longo das 24 edições anteriores, a tropa empregada nesta operação conseguiu apreender 525 armas de fogo, prender 834 criminosos em flagrante, recuperar 405 e apreender 5.402 veículos. Além disso, foram realizadas abordagens a 1,3 milhão de pessoas e 775 mil veículos, com o registro de 443 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), a apreensão de 140 adolescentes e o cumprimento de 319 mandados de prisão em todo o estado.

Neste dia, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) está unindo forças com a população para auxiliar os irmãos do Rio Grande do Sul, através da arrecadação de donativos em sistema drive-thru. Os donativos podem ser entregues em viaturas, bases móveis e sedes das unidades das 07h00 às 19h00, em diversos pontos da cidade.

Compartilhe Isso