Dezoito detentos fogem de delegacia em Porto Seguro

Por Redação
2 Min

A polícia da cidade de Porto Seguro, na região sul da Bahia, tenta recapturar 18 presos que fugiram da carceragem na noite da última terça-feira (29). Os detentos escaparam por um buraco aberto no teto de uma das celas. Até a noite de quinta (31) nenhum havia sido localizado.

De acordo com o delegado Carlos Zene, os detentos usaram equipamentos feitos de forma manual para fazer a abertura no teto. O buraco não foi percebido pelos agentes penitenciários.

“Utilizaram vários equipamentos, como ferros que eles conseguem tirar das próprias grades. Além disso, também amarraram lençóis como cordas e usaram para pular a laje da delegacia”, destacou o delegado.

 Ainda de acordo com o delegado, os detentos que fugiram já foram identificados. Eles respondem por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e até homicídios. A polícia informou, ainda, que realiza rondas na região para tentar recapturar os presos.

Barreiras

Já na cidade de Barreiras, no oeste do estado, internos do Complexo Policial também abriram um buraco na parede de um das celas da unidade, na madrugada desta quinta-feira (31), mas não conseguiram escapar. A tentativa de fuga foi frustrada por policiais que já esperavam pelos presos do lado de fora da unidade.

Conforme o delegado local, Alírio de Oliveira, os policiais desconfiaram do barulho que vinha da cela e conseguiram conter a ação dos criminosos. A polícia acredita que a fuga tenha sido planejada há mais de 20 dias, tempo estimado para os internos conseguirem abrir o buraco até a estrutura externa do Complexo Policial.

Compartilhe Isso