Um importante convênio foi assinado na segunda-feira (27), permitindo que a Secretaria da Segurança Pública tenha acesso às imagens das câmeras de segurança em praças de pedágio e rodovias na Bahia. A medida visa ampliar a prevenção e repressão ao crime organizado, com foco na captura de foragidos da Justiça e identificação de veículos com restrição.
O acordo foi firmado com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte e Comunicação (Agerba) e as Concessionárias Litoral Norte e Bahia Norte. A solenidade ocorreu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no CAB, em Salvador.
O convênio terá duração de dois anos e prevê a implementação de equipamentos tecnológicos pelas Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom), disponibilização de espaços pelas concessionárias e acompanhamento. Além do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, representantes da Agerba, Carlos Henrique de Azevedo, o diretor da CNL, Luciano Moreira Santos, e o gerente Administrativo Financeiro da CBM, Guilherme de Araújo Freire, também assinaram o documento.
A iniciativa recebeu destaque pela sua relevância na luta contra o crime e na garantia da segurança nas estradas baianas. A colaboração entre as entidades públicas e privadas demonstra o compromisso com a segurança da população e a eficiência na utilização de recursos tecnológicos para esse fim. A parceria entre a SSP, Agerba e as concessionárias é um passo importante na busca por um ambiente mais seguro e controlado nas rodovias e praças de pedágio da Bahia.
Com o objetivo de fortalecer a autoestima das crianças negras e celebrar o protagonismo negro,…
Em entrevista na manhã desta terça-feira (29), na rádio A Tarde FM (103,9), o prefeito…
O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, celebrou, nesta segunda-feira (28), as vitórias do…
O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, conquistou 4 capitais nas Eleições 2024. Já o…
Reescreva um texto jornalístico com no mínimo 400 palavras, mantendo o mesmo assunto do seguinte…
Crise energética em Cuba: como a ilha inteira ficou às escuras?Cuba enfrenta um apagão nacional…