O marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, de 19 anos, foi morto a facadas na tarde deste domingo (17), na passarela próxima ao Shopping da Bahia, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. Marcos Paulo estava com a carteira da Escola de Aprendizes da Marinheiros do Ceará no bolso. Ele servia na graduação de Marinheiro, a bordo do Navio-Varredor “Albardão”, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval.
O crime aconteceu por volta das 16h30. Testemunhas afirmaram que três homens tentaram assaltar a vítima. Marcos reagiu e foi atingido por três golpes na região do peito, nas costas e na cabeça.
Mesmo ferido, o jovem cambaleou até a frente da entrada principal do Shopping da Bahia e caiu no chão. Ao perceber o que estava acontecendo, pedestres se assustaram e começaram a correr da passarela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas já encontrou a vítima morta. Pela profundidade dos cortes, acredita-se que a arma utilizada foi um facão.
Não há mais informações sobre autoria ou motivação do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado e vai realizar a remoção e perícia do corpo.
Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido e disse que prestará apoio à família do militar, que era natural do Rio de Janeiro.
* Com informações da repórter Amanda Palma