O policiamento reforçado na região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, após um ônibus elétrico ter sido incendiado na noite de terça-feira, resultou em diligências realizadas pelas forças de segurança na manhã de hoje para identificar os autores do ataque. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado pela 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma).
De acordo com a Polícia Civil, o ataque ocorreu na altura do bairro Lobato. Os autores aproveitaram que o motorista parou para desembarcar um passageiro e invadiram o veículo. Em seguida, ordenaram que os passageiros descessem do carro e atearam fogo no coletivo.
O ônibus faz a rota Ilha de São João x Pituaçu. Devido ao ataque, não haverá operação da linha nesta quarta-feira (12). O fogo foi controlado e nenhum ferido foi registrado.
Em comunicado, a Polícia Militar informou que policiais do Batalhão Patamo apreenderam fuzil, pistola e câmeras de monitoramento clandestino em São João do Cabrito, no Lobato, na tarde de terça. Durante a operação, os policiais entraram em confronto com homens armados, conforme a PM relatou.
Após o tiroteio, um homem ferido por disparo de arma de fogo foi encontrado. Ele foi levado para um hospital, porém não resistiu aos ferimentos. O indivíduo estava na posse do material apreendido.
Após a ação, policiais da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) foram informados de que homens armados interceptaram o coletivo e atearam fogo no veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para extinguir e controlar as chamas nos veículos.