Festas juninas em Camaçari e Itaberaba adotam reconhecimento facial.

Por Redação
2 Min

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública será utilizado nas buscas por foragidos da Justiça durante as festas de Pré-São João das cidades de Itaberaba e Camaçari.

Com o auxílio da Plataforma de Observação Elevado (POE) da SSP, foram instaladas seis câmeras com uso da tecnologia nos portais de acesso à festa de Itaberaba, que ocorre até o próximo domingo, 16.

Já em Camaçari, também com o uso da POE, cinco câmeras de Reconhecimento Facial são usadas em todo o espaço e no portal de acesso ao Camaforró, que acontece até este sábado, 15.

Ao todo, as duas cidades vão ter 20 câmeras de segurança no auxílio do trabalho das Forças da Segurança Pública. Além disso, cerca de 22 mil policiais atuarão nos eventos na capital baiana, na Região Metropolitana da Bahia e no interior durante as festas juninas.

Os policiais utilizarão o Sistema de Reconhecimento Facial para identificar foragidos da Justiça durante as festas de Pré-São João em Itaberaba e Camaçari. As câmeras foram instaladas nos portais de acesso aos eventos, proporcionando maior segurança aos participantes.

A utilização da Plataforma de Observação Elevado (POE) da SSP permitiu a instalação das câmeras de Reconhecimento Facial, auxiliando no monitoramento das áreas durante as festas. Em Itaberaba, seis câmeras foram disponibilizadas, enquanto em Camaçari, cinco câmeras estão em operação.

As Forças da Segurança Pública contarão com o suporte das câmeras de segurança para garantir a ordem e a tranquilidade dos eventos juninos. Com um total de 20 câmeras em funcionamento, as autoridades esperam facilitar a identificação de indivíduos procurados pela Justiça.

Compartilhe Isso