A Secretaria da Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (18), o balanço parcial da 13ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em toda a Bahia. Com 424 prisões, as ações foram realizadas no interior do estado, em Salvador e na Região Metropolitana.
O secretário Marcelo Werner destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino com o objetivo de reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. “É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranquilidade”, disse Werner.
Durante as ações na capital baiana, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
Entre as prisões no interior da Bahia, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290 por força de mandado. Dos alvos alcançados, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.
A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, pontuou a importância das prisões, que são prioridade para operação. “A Polícia Civil da Bahia hoje deflagra mais uma fase da operação, a segunda deste ano, com o foco em combater os crimes pela vida, o tráfico de drogas e as organizações criminosas”, disse.
As diligências estão em andamento, com medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas.
A Secretaria da Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira, o balanço parcial da 13ª fase da Operação Unum Corpus, que foi deflagrada em toda a Bahia. Durante as ações, as equipes policiais realizaram 424 prisões, abrangendo o interior do estado, Salvador e Região Metropolitana.
O secretário Marcelo Werner enfatizou a importância da realização desta fase da Unum Corpus durante o período junino, com o objetivo de diminuir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior da Bahia. Segundo ele, a operação é crucial para garantir que a população baiana e os turistas tenham um São João pacífico e tranquilo.
Nas ações em Salvador, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), apreenderam 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
No interior da Bahia, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290 por força de mandado de prisão. Entre os detidos, 142 são acusados de crimes contra a vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.
A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, ressaltou a importância das prisões, que são prioridade para a operação. Segundo ela, a Polícia Civil da Bahia está deflagrando mais uma fase da operação, com foco em combater os crimes contra a vida, tráfico de drogas e organizações criminosas.
As diligências continuam em andamento, com medidas judiciais sendo tomadas contra internos de unidades do sistema prisional que são suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas.