No último sábado (22), a Polícia Civil, com o apoio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma operação em estabelecimentos comerciais de Senhor do Bonfim, no norte do estado, e apreendeu doze mil fogos de artifícios artesanais irregulares.
Durante as inspeções, foi constatada a ausência de alvarás do Corpo de Bombeiros e de autorização da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil para a venda dos fogos. Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados sobre as irregularidades.
A ação contou com a participação de equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Norte/Leste) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Centro/Norte).
Os produtos foram localizados durante a operação, que resultou na apreensão dos fogos de artifício artesanais. As equipes realizaram inspeções nos estabelecimentos comerciais e notificaram os proprietários sobre as irregularidades encontradas.
Uma das irregularidades detectadas foi a falta de alvarás do Corpo de Bombeiros e de autorização da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil para a comercialização dos fogos de artifício. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados e as medidas cabíveis serão tomadas.
A ação conjunta envolveu equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Norte/Leste) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Centro/Norte), demonstrando a integração entre os órgãos de segurança pública.