São João da Bahia: Seis dias sem crimes graves

Por Redação
2 Min

O São João da Bahia teve seu sexto dia consecutivo de festa encerrado na madrugada desta segunda-feira (24). Segundo informações das Forças de Segurança do estado, não foram registrados crimes graves contra a vida nos eventos realizados no Parque de Exposições, no Pelourinho e no bairro de Paripe.

Os eventos nos três circuitos da capital baiana resultaram em 25 furtos confirmados e a condução de um suspeito por posse de drogas.

O sistema de Reconhecimento Facial continua detectando suspeitos de crimes. A prisão de seis foragidos da Justiça, localizados em Salvador e Jequié, foi realizada pela Polícia quando tentavam entrar nos locais das festas.

Vale ressaltar que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) dispõe de 104 câmeras de Reconhecimento Facial e mais 454 câmeras estrategicamente instaladas nas entradas das cidades e nos locais dos eventos. Além disso, as Plataformas de Observação Elevada (POE) auxiliam no uso das ferramentas de segurança.

O monitoramento do São João da Bahia é realizado pelas equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. As Forças de Segurança na capital e em cidades da Região Metropolitana e do interior do estado contam com mais de 22 mil agentes das Forças de Segurança.

Compartilhe Isso