A Polícia Militar (PM) encontrou, neste sábado (29), mais de 30 mil pés de maconha em duas localidades de Curaçá, no norte da Bahia. Uma amostra foi separada para ser encaminhada à Polícia Judiciária e o restante do material apreendido foi incinerado. Ninguém foi preso.
De acordo com a PM, o trabalho teve início às 6h, quando 26 mil pés de maconha foram encontrados em uma localidade conhecida como “Ilha Redonda”, na área rural de Curaçá.
Pouco tempo depois, mais 5.200 pés de cannabis foram encontrados em uma região onde é feito abastecimento de água. As duas apreensões, juntas, somam 31.200 pés de maconha.
A ação que resultou na apreensão da droga é conhecida como Operação Terra Limpa. Seu objetivo é combater o tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco.
Foram erradicados este ano 159.100 pés de maconha durante a Operação Terra Limpa na região de Curaçá.
Segundo a PM, mais de 30 mil pés de maconha foram encontrados neste sábado em duas localidades de Curaçá, no norte da Bahia. Uma amostra foi separada para encaminhamento à Polícia Judiciária e o restante do material apreendido foi incinerado. Ninguém foi detido durante a operação.
O início do trabalho ocorreu às 6h, quando 26 mil pés de maconha foram localizados em “Ilha Redonda”, na área rural de Curaçá.
Posteriormente, foram descobertos mais 5.200 pés de cannabis em uma região de abastecimento de água. As duas apreensões totalizam 31.200 pés de maconha.
A Operação Terra Limpa, que visa combater o tráfico de drogas nas ilhas do Rio São Francisco, foi responsável pela ação que resultou na apreensão da droga.
Neste ano, a Operação Terra Limpa já erradicou 159.100 pés de maconha na região de Curaçá.