A Secretaria da Segurança Pública divulgou as novas imagens que estampam o ‘Baralho do Crime’, ferramenta lúdica criada pela SSP para que a população fixe na memória a fisionomia dos criminosos mais procurados do estado e colabore com o trabalho policial.
Foram substituídas as cartas Quatro de Espadas, Seis de Paus, Dois de Paus e Seis de Ouros. O novo Quatro de Espadas é o homicida Tarcísio Antônio Silva Itaparica, o “Bibiu”, que atua na Cidade Baixa, na capital baiana, Ele substitui Mizael Siva Santos, o “Miza”, já custodiado.
O naipe de Paus ganhou duas novas cartas: Lázaro Raimundo Dantas da Silva Junior, o “Maré”, homicida e traficante de drogas, é o Seis e o homicida Ânderson Souza dos Santos, o “Baço”, o Dois. Enquanto Maré, que atua no Lobato, substituiu Edmário Lima Cunha, com punição extinta, Baço, conhecido por agir no Pau Miúdo, ocupa o lugar de Everaldo Rocha dos Santos,o “Everaldinho”, morto em confronto.
Thiago Adílio da Silva, o “Coruja”, indiciado por homicídio qualificado e procurado também por tráfico de drogas, irá substituir Rogério de Jesus Santiago, o “Rogerinho”, já preso, como Seis de Ouros.
Criado há cinco anos, o ‘Baralho do Crime’ tem dado resultados positivos. Já foram atualizadas 99 cartas e 65 dos procurados presos, Ao entrarem em confronto com a polícia, 19 criminosos acabaram mortos. Já 15 bandidos tiveram o mandado de prisão revogado ou punição extinta.
Caso você tenha visto um destas imagens, entre em contato com a polícia e colabore para fazer uma Bahia mais segura. O número do Disque-Denúncia é (71) 3235-0000.
Criado há cinco anos pela Secretaria da Segurança Pública, o ‘Baralho do Crime’ é rotineiramente atualizado.