A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante, suspeitos de incendiar um ônibus na terça-feira (2), na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador.
Segundo a TV Bahia, a ação foi uma forma de protesto contra a morte de um adolescente, atingido por tiros no domingo (30).
Foi informado pela Polícia Civil que policiais militares foram acionados por conta do incêndio e interceptaram a dupla de suspeitos. Os homens estavam atacando o transporte com material inflamável quando os agentes chegaram ao local. Os dois seguem custodiados à disposição da Justiça.
Esse foi o sexto transporte coletivo incendiado em Salvador neste ano. O ônibus queimado fazia a linha 1107 – Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves.
Diante do problema, o atendimento foi suspenso na região. As chamas também provocaram a suspensão temporária do fornecimento de energia. Em nota, a Coelba disse que usou manobras para normalizar a situação para todos os consumidores afetados. Equipes foram enviadas ao local para realizar as demais manutenções necessárias na rede elétrica.