Um assalto com granada causou pânico nas ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos tentaram roubar uma lotérica localizada na Rua Barata Ribeira, uma das principais vias do bairro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde.
Segundo o jornal O Globo, o comando do 19º BPM (Copacabana) relatou que um dos suspeitos estava portando uma granada durante a ação. Durante o confronto com a polícia, uma mulher foi atingida por disparos e prontamente socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Os assaltantes em fuga seguiram pela Rua Tonelero. Um policial militar conseguiu prender um deles ao pegar carona em um carro de uma concessionária de serviço de gás. O indivíduo tentava roubar uma moto que estava parada no semáforo, na esquina das ruas Tonelero e Marechal Mascarenhas de Moraes, ameaçando lançar a granada que carregava na cintura.
Leia Também
Durante a perseguição, na altura da Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, houve novos disparos. O suspeito, exaltado e proferindo gritos de resistência, foi atingido por tiros na perna desferidos pelo policial, que conseguiu contê-lo. O homem foi capturado e apresentava ferimentos decorrentes dos disparos.
A matéria completa sobre o assalto com granada em Copacabana pode ser consultada no jornal O Globo.