Categories: Policia Salvador

“Avanço na segurança: Reconhecimento Facial captura mais de 50 homicidas na Bahia”

Mais de 50 pessoas foram presas por homicídio no 1° semestre de 2024 no estado da Bahia, através do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Outros 82 possuíam mandados por roubo e 35 respondiam a processos por tráfico de drogas.

No total, o Reconhecimento Facial da SSP encontrou 242 foragidos da Justiça em Salvador. Segundo a SSP, de janeiro a junho, os registros de mortes violentas reduziram em 11% na capital baiana, na comparação com o mesmo período de 2023.

Segundo o superintendente de Telecomunicações da SSP, major PM Moisés Travessa, a instalação de câmeras em pontos estratégicos da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e também do interior, ajudaram na captura dos foragidos.

“Empregamos a tecnologia em 81 municípios da Bahia. Nos grandes eventos, além das câmeras fixas, utilizamos Plataforma de Observação Elevada (POE), ampliando a cobertura do monitoramento”, explicou o oficial.

Desde a sua implantação, em dezembro de 2018, mais de 1.700 foragidos da Justiça foram localizados no estado com a utilização do Reconhecimento Facial.

No estado da Bahia, no 1° semestre de 2024, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) resultou na prisão de mais de 50 pessoas por homicídio. Além disso, outras 82 indivíduos detidos possuíam mandados por roubo e 35 estavam respondendo a processos por tráfico de drogas.

Em Salvador, o Reconhecimento Facial da SSP identificou um total de 242 foragidos da Justiça. De acordo com a SSP, de janeiro a junho, os registros de mortes violentas diminuíram em 11% na capital baiana, em comparação com o mesmo período de 2023.

O superintendente de Telecomunicações da SSP, o major PM Moisés Travessa, explicou que a instalação de câmeras em pontos estratégicos da capital, da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior contribuiu para a captura dos foragidos. Ele ressaltou que a tecnologia foi empregada em 81 municípios da Bahia e, durante grandes eventos, a Plataforma de Observação Elevada (POE) foi utilizada para ampliar a cobertura do monitoramento.

Desde a implementação do Sistema de Reconhecimento Facial em dezembro de 2018, mais de 1.700 foragidos da Justiça foram localizados no estado.

Share

Ultimas Noticias

  • Ciência e Tecnologia

Top 10 filmes de Natal do Prime Video em 2024

O Amazon Prime Video está repleto de filmes natalinos encantadores para todos os gostos! Com…

1 hora atrás
  • Esportes

Corinthians e Bahia no mesmo pote para sorteio da Pré-Libertadores 2025

A Conmebol divulgou nesta terça-feira (17) os detalhes do sorteio para a fase preliminar da…

2 horas atrás
  • Empregos

Agência disponibiliza 07 vagas para Atendente de Balcão

A rede de restaurantes Agência está com 07 vagas abertas para Atendente de Balcão. A…

2 horas atrás
  • Madre de Deus

Água é reduzida em Madre de Deus, Candeias e São Francisco do Conde

O abastecimento de água em algumas regiões da Bahia foi reduzido pela Empresa Baiana de…

2 horas atrás
  • Politica

ALBA aprova orçamento estadual em 1º turno e Projetos de Lei de deputados

O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, ressaltou o entendimento entre os líderes das bancadas…

2 horas atrás
  • Candeias

Candeias: Mais de 21 mil famílias devem receber a cesta natalina a partir de sexta-feira (20)

Como já é tradição, as famílias candeenses atendidas pelos programas sociais vinculados a Secretaria de…

14 horas atrás