Polícia Federal captura suspeito de matar Binho do Quilombo

Por Redação
2 Min

O suspeito de assassinar Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como Binho do Quilombo, foi preso na tarde de quarta-feira (17) no Salvador Shopping. Líder do Quilombo Pitanga dos Palmares, Binho do Quilombo, filho de Mãe Bernadette, foi executado em 2017, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A informação foi confirmada pelo advogado da família, David Mendez.

De acordo com o Correio*, a Polícia Federal (PF) efetuou a prisão, sendo responsável pelas investigações tanto do assassinato de Binho, como de sua mãe. Binho, além de liderança quilombola, foi candidato pelo partido Pros a vereador em Simões Filho, em 2016, sendo o 45º mais votado. Ele também tentou o mesmo cargo em 2012.

A prisão do suspeito do assassinato de Binho do Quilombo foi realizada pela Polícia Federal, que conduz as investigações sobre o caso. O líder quilombola, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, foi brutalmente executado em 2017, na Região Metropolitana de Salvador. A confirmação da prisão foi feita pelo advogado da família, David Mendez. Além disso, Binho do Quilombo, como era conhecido, também era conhecido por sua atuação política, concorrendo a vereador nas eleições de 2012 e 2016.

A Polícia Federal foi a responsável pela prisão do suspeito do assassinato de Binho do Quilombo, que ocorreu no Salvador Shopping. A liderança quilombola, Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, foi morta em 2017 na Região Metropolitana de Salvador. A confirmação da prisão foi feita pelo advogado David Mendez. Binho do Quilombo também era conhecido por sua participação na vida política, tendo sido candidato a vereador em duas eleições consecutivas.

Compartilhe Isso