Dezoito pessoas foram presas na Bahia por equipes das Forças da Segurança empregadas na Operação Vale do São Francisco Seguro II, lançada pelas Secretarias da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. As capturas ocorreram na cidade de Juazeiro, Norte do estado, nas últimas 72h.
Segundo a SSP, doze prisões foram efetuadas em flagrante. Outros seis criminosos foragidos da Justiça pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, uso de papéis falsificados, pensão alimentícia e lesão corporal em ambiente doméstico também foram encontrados. Dois adolescentes apreendidos completam a lista.
Cinco armas de fogo foram retiradas de circulação pelas equipes policiais e cerca de 990 veículos de duas e quatro rodas foram abordados em blitze montadas em pontos estratégicos de Juazeiro.
A ação integrada teve foco na intensificação do patrulhamento em bairros com atuação de grupos criminosos, ocorrência de homicídios, tráfico de entorpecentes e crimes contra o patrimônio na Bahia e em Pernambuco.
No estado da Bahia, o reforço contou com o apoio de equipes do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Juazeiro), Rondesp Norte, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, com apoio do Grupamento Aéreo da PM, que participaram da ação.
Cerca de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica de ambos os estados e equipes da Polícia Rodoviária Federal participaram das ações.