Mais de 400 litros de combustível foram apreendidos em um galpão abandonado, em Itabuna, no sul da Bahia. A apreensão ocorreu durante a operação Garra de Arquimedes realizada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna.
A ação foi motivada por uma denúncia recebida da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que indicava a existência de um galpão abandonado sendo utilizado para armazenamento e comércio ilegal de combustível.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram surpreendidos pela fuga de três suspeitos que avistaram a aproximação das autoridades. Durante a inspeção do galpão, os policiais encontraram diversos galões de combustíveis e um veículo utilizado para o transporte do material roubado.
No total, as autoridades apreenderam 400 litros de combustível, distribuídos em 10 galões de 20 litros e 4 galões de 50 litros, além de um veículo. Todo o material recolhido foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Itabuna para as devidas providências.
A operação Garra de Arquimedes realizada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna tem como objetivo combater crimes relacionados ao armazenamento e comércio ilegal de combustível na região, garantindo a segurança e a ordem pública. A investigação continua para identificar e punir os responsáveis por essa prática criminosa.