Líder de facção morto em operação policial em Alagoas

Por Redação
3 Min

O líder de uma facção que atua nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador, foi morto pela polícia em Alagoas. Anderson Souza dos Santos, conhecido como “Baço”, foi localizado em Maceió e durante a tentativa de prisão atirou contra os policiais. O traficante acabou sendo atingido, foi socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

A ação, que ocorreu na tarde desta terça-feira (6), contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, juntamente com a FICCO Alagoas, a PM da Bahia (Batalhão Gêmeos) e a PM de Alagoas (BOPE).

Ele possuía dois mandados de prisão por homicídio e era o 2 de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A morte de Anderson ocorreu um dia após a ação que resultou no óbito de outro líder de facção, Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, que estava escondido em São Paulo. Fabão era o 8 de Espadas do Baralho do Crime e atuava nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária.

A polícia anunciou hoje que o líder de uma facção que opera nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador, foi morto durante uma operação em Alagoas. O traficante, conhecido como “Baço” e identificado como Anderson Souza dos Santos, foi encontrado em Maceió e, ao ser abordado pela polícia, abriu fogo contra os agentes. Ele acabou sendo baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma pistola, um carregador e munições que estavam com o criminoso.

A ação, que foi realizada na tarde de terça-feira (6), envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Alagoas, além do Batalhão Gêmeos da PM da Bahia e do BOPE da PM de Alagoas.

Anderson tinha dois mandados de prisão em seu nome por homicídio e ocupava a posição de 2 de Paus no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A morte de Anderson aconteceu um dia depois da ação que resultou na morte de outro líder de facção, Fábio dos Santos Nascimento, também conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, que estava escondido em São Paulo. Fabão era o 8 de Espadas no Baralho do Crime e atuava nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária.

Compartilhe Isso