Assaltante de bancos no Maranhão é morto em confronto policial na Bahia

Por Redação
3 Min

Um suspeito de assaltos a bancos no Maranhão foi morto em uma ação integrada das polícias na cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, na quinta-feira (15). O homem foi identificado como Cleilson Dantas de Sales, conhecido como “Mamão”.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Mamão é responsável por ataques com explosivos contra bancos e carros-forte em 2024, nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Na Bahia, ele estava escondido em um sítio na localidade conhecida como Antônio Guilhermino.

Durante a abordagem policial, o suspeito atirou contra equipes da Cipe Caatinga da PM da Bahia, que revidaram. Mamão foi atingido, e não resistiu aos ferimentos. Dois homens e duas mulheres que estavam na mesma residência do resistente foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Juazeiro.

Ainda segundo a SSP, o suspeito era apontado por outros comparsas como operador de metralhadora calibre 50. O armamento tem a capacidade de perfurar blindagens, além da possibilidade de atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.

Com ele, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares.

Um suspeito de assaltos a bancos no Maranhão, conhecido como Cleilson Dantas de Sales, foi morto em uma operação policial na cidade de Juazeiro, na Bahia. A ação integrada das polícias resultou na morte do indivíduo, que era responsável por ataques com explosivos em diversos estados do Nordeste.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Mamão, como era conhecido, estava escondido em um sítio na localidade de Antônio Guilhermino, na Bahia. Durante a abordagem policial, o suspeito disparou contra as equipes da Cipe Caatinga da PM baiana, sendo alvejado e vindo a óbito em seguida. Além disso, outras quatro pessoas que estavam na mesma residência foram detidas e encaminhadas à Delegacia Territorial de Juazeiro.

Segundo a SSP, o suspeito era apontado por seus comparsas como operador de uma metralhadora calibre 50, arma capaz de perfurar blindagens e atingir alvos a longas distâncias. Com a prisão de Mamão, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares.

A ação policial que resultou na morte do suspeito faz parte dos esforços das forças de segurança para combater as atividades criminosas relacionadas a assaltos a bancos e carros-forte na região. A SSP continua investigando o caso e trabalhando para desarticular outras quadrilhas envolvidas nessas práticas ilícitas.

Compartilhe Isso