Policiais Militares interceptaram uma van com vários homens armados na noite desta sexta-feira (16), resultando na morte de dois dos criminosos durante uma intensa troca de tiros na Ponte do Funil, localizada na BA-001, perto da Ilha de Jiribatuba, município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador.
Há suspeitas de que o grupo criminoso planejava um ataque em Jiribatuba. Dois dos criminosos não resistiram aos ferimentos.
Armas de grosso calibre, drogas e munições foram encontradas na van em que os criminosos estavam. O veículo acabou sendo incendiado durante o confronto.
Em nota, a Polícia Civil disse que a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) registrou a morte por intervenção policial de dois homens sem identificação formal, na região de Barra Grande, na noite desta sexta-feira, 16.
“Conforme informações dos policiais militares registradas na ocorrência, homens armados dentro de um carro resistiram à abordagem atirando contra a guarnição e foi iniciada uma troca de tiros. Após o confronto, dois suspeitos foram encaminhados a unidade hospitalar, onde não resistiram. Os outros envolvidos conseguiram fugir, deixando o carro para trás. Os policiais militares apresentaram na delegacia, dois fuzis, uma metralhadora, duas espingardas, porções de maconha e munições”.
Na noite de sexta-feira (16), policiais militares interceptaram uma van com diversos homens armados na Ponte do Funil, próximo à Ilha de Jiribatuba, em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. Durante o confronto, dois dos criminosos perderam a vida. Existe a suspeita de que o grupo planejava um ataque em Jiribatuba, o que levou à ação da polícia. Na van utilizada pelos criminosos, foram encontradas armas de grosso calibre, drogas e munições, sendo o veículo incendiado durante o tiroteio.
Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) registrou a morte de dois homens não identificados em Barra Grande, na mesma noite. Segundo os relatos dos policiais militares, os homens armados dentro de um carro reagiram à abordagem disparando contra a guarnição, desencadeando a troca de tiros. Dois suspeitos foram levados a uma unidade hospitalar, onde não resistiram aos ferimentos. Os demais envolvidos conseguiram fugir, abandonando o veículo. Na delegacia, foram apresentados dois fuzis, uma metralhadora, duas espingardas, porções de maconha e munições apreendidas no local.