Tráfico em Tancredo Neves: líder morto em operação policial.

Por Redação
1 Min

João Pedro Prates dos Santos, conhecido como “JP”, apontado como principal liderança do tráfico de drogas em Tancredo Neves, foi morto pela polícia durante uma operação no bairro de Tancredo Neves, nesta segunda-feira (19).

De acordo com informações da polícia, ele era apontado como autor da tentativa de homicídio contra um policial militar em Ibicaraí, no ano de 2020. Durante a operação, um investigador da Polícia Civil foi baleado, mas não corre risco de morte.

JP possui passagens por tráfico de drogas e é investigado como o responsável por diversos “bondes” na capital. Os policiais civis estavam realizando diligências para cumprir um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Ibicaraí, em um possível endereço no Cabula, utilizado pelo procurado.

A polícia informou que com o suspeito foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma gandola camuflada, um colete balístico e um artefato explosivo.

Devido ao intenso tiroteio e à sensação de insegurança, os ônibus ficaram algumas horas sem circular pelo bairro nesta segunda-feira. Os coletivos retomaram o itinerário por volta das 8h30.

Equipes da Semob e prepostos das concessionárias estão acompanhando a operação, e o policiamento foi reforçado na região.

Compartilhe Isso