Um homem foi morto e quatro pessoas foram detidas depois de um confronto com policiais militares no bairro de Pernambués, em Salvador. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (23).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe que realizava ações de patrulhamento durante a Operação Força Total foi acionada para verificar a denúncia de disparos de arma de fogo na região conhecida como “Guiné”.
Ao chegarem ao local, os militares flagraram um grupo de homens armados e ocorreu o confronto. Um suspeito foi baleado, recebeu socorro e foi levado para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos. Os homens detidos foram encontrados em um imóvel abandonado.
Foram apreendidas duas pistolas, uma .40 e uma 9mm, dois carregadores 556, duas mil munições de calibres diversos, uma espada katana, quatro camisas com a inscrição “federal”, uma blusa camuflada, quantidades significativas de pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha, além de 11 celulares e uma placa para colete balístico.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Após o confronto, o suspeito baleado foi levado para o hospital, onde veio a falecer. Os policiais encontraram as armas e drogas em um imóvel abandonado nas proximidades. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi responsável por registrar a ocorrência e investigar o caso. As autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre os suspeitos detidos.