O governador Cláudio Castro demitiu nesta segunda-feira (2) o chefe de Polícia Civil, Marcus Amim, e o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro.
Os dois foram chamados ao Palácio Guanabara pelo governador para serem comunicados de sua decisão. Felipe Curi, atual diretor do Departamento de Homicídios, assume a chefia da Polícia Civil; coronel Tarciso Antônio de Salles Junior, atual corregedor-geral da Secretaria de Saúde, assume a Defesa Civil e o comando-geral do Corpo de Bombeiros.
Em quatro anos, Cláudio Castro faz a quarta troca no comando da Polícia Civil. Antes de Amim, passaram pelo cargo José Renato Torres (por apenas 21 dias), Fernando Albuquerque e Allan Turnowski.
Em uma postagem, Castro anunciou as mudanças, mas não deu detalhes do motivo. “Com o objetivo de fortalecer ainda mais as forças de Segurança do Estado, determinei uma reestruturação importante no secretariado (…) Agradeço aos ex-secretários Marcus Amim e Leandro Monteiro pelo importante trabalho e dedicação ao longo do tempo em que lideraram suas pastas. Com essas mudanças, seguimos firmes no compromisso de servir cada vez melhor a população do Rio de Janeiro”, escreveu.
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (14) a criação de…
Com o objetivo de garantir uma transição administrativa eficiente e sem interrupção nos serviços públicos,…