Homem de 38 anos preso em Feira de Santana por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo
Na terça-feira (3), um homem de 38 anos foi preso em flagrante em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele foi encontrado com 1,5 mil porções de cocaína. A prisão ocorreu no bairro Sim, área de classe média, conforme informações da Polícia Civil.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da cidade já investigava o suspeito, sendo que a atividade de inteligência policial revelou que ele fazia entregas das substâncias ilícitas na localidade. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre .380, balanças e uma balaclava. Após passar por exames de lesão corporal, o investigado foi conduzido ao Complexo do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Além disso, uma grande quantidade de maconha foi apreendida na localidade conhecida como Barro Vermelho, no bairro Jardim Cruzeiro, também na terça-feira (3). A ação dos investigadores da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Sertão) desarticulou o espaço utilizado como centro de distribuição de drogas. Foram apreendidas 346 porções de maconha, 22 trouxinhas da mesma droga, um saco com uma grande porção de maconha in natura, um saco contendo três pedaços do mesmo entorpecente, três balanças e embalagens plásticas.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos responsáveis pelas substâncias permaneciam sempre armados e utilizavam construções abandonadas como esconderijo para cortar e embalar as drogas. O material foi encaminhado para perícia, enquanto diligências investigativas são realizadas para identificar os autores ligados ao grupo criminoso.