O homem suspeito de matar o produtor cultural João Philippe Alves de Santana a facadas foi preso na manhã desta quinta-feira (5) em São Sebastião do Passe, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A vítima, de 29 anos, foi assassinada em 24 de agosto de 2024, no bairro Vila Canária. De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o crime foi motivado por um desacordo comercial.
Os policiais da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) e dos Núcleos de Operação e de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de prisão temporária contra o suspeito, cujo nome não foi divulgado.
>O suspeito foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, onde está sendo interrogado. Ele chegou na unidade sob os gritos de “assassino” e os pedidos de Justiça feitos por familiares e amigos de João Phillipe. A Polícia Civil informou que o investigado será submetido aos exames de lesões de praxe e permanecerá à disposição da Justiça.