A cabeça decapitada de Gleiton Macedo Santos foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (5) em frente ao posto de saúde de Malhadas, no distrito da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.
Homens armados retiraram Gleiton Macedo de sua casa durante a madrugada e o levaram para um local onde o mataram e decapitaram, conforme identificação da Polícia Civil.
Posteriormente, os criminosos colocaram a cabeça de Gleiton Macedo em cima de uma cadeira, enquanto o restante de seu corpo ainda não foi encontrado.
A Delegacia de Proteção Ambiental (DPA/Praia do Forte) está investigando o crime, buscando descobrir a autoria e motivação por trás desse ato violento.
Em comunicado, a Prefeitura de Mata de São João lamentou o ocorrido e informou que decidiu não abrir a Unidade Básica de Saúde (UBS) para preservar a integridade física e emocional dos colaboradores e pacientes, além de não comprometer as investigações em andamento.
Os pacientes da unidade foram encaminhados para UBS mais próximas, onde serão atendidos normalmente.
A gestão municipal realizou uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues para discutir a violência que tem sido registrada no município nos últimos meses. Após o crime desta sexta-feira, um ofício será enviado para marcar um novo encontro.