Uma mulher foi presa em flagrante em Serrinha, a cerca de 183 km de Salvador, na noite de terça-feira (03), por traficar maconha após tentar entrar no Complexo Penitenciário do município, localizado no Sertão Baiano, com a droga armazenada no ânus.
A mulher foi presa na Delegacia Territorial de Serrinha. Ela foi submetida à revista e o scanner detectou material suspeito na região pélvica da visitante no presídio.
A polícia informou que a mulher tentou “ludibriar as monitoras, alegando problema de saúde”, mas foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade com escolta policial, onde foi constatado que a mulher escondia certa quantidade de maconha na região íntima.
Investigações preliminares e o depoimento da suspeita indicam que o objetivo era entregar a droga para um interno do sistema prisional. A mulher foi submetida a exame de corpo de delito e segue custodiada à disposição da Justiça.
Segundo informações da polícia, a mulher foi flagrada com a droga durante procedimento de rotina de revista no presídio. O scanner identificou a substância suspeita em sua região pélvica, levando à sua detenção imediata.
A suspeita alegou problemas de saúde na tentativa de enganar as autoridades, mas acabou sendo desmascarada durante a ida ao hospital local. As autoridades afirmam que a mulher agia a mando de um detento, visando introduzir a maconha ilegalmente na instituição.
A mulher permanece sob custódia policial, aguardando decisão judicial. A polícia reforça a importância da fiscalização rigorosa para evitar a entrada de drogas em ambientes controlados como presídios.