A candidata à prefeitura de Itapitanga, Joanice Alves da Silva (PSD), teve seu carro atingido por disparos de arma de fogo durante uma viagem, na BR-030. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e até este sábado (7), nenhum suspeito foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite de quinta-feira (5) e foi registrado em delegacia na tarde de sexta (6), de acordo com a PC. Joanice, de 55 anos, estava retornando de Jequié, no sudoeste, onde participou de um evento de campanha.
Enquanto passava pelo trevo do município de Gongogi, dois homens em uma motocicleta, que ainda não foram identificados, atiraram várias vezes contra o automóvel. Os tiros causaram danos no para-brisa frontal e no vidro lateral direito.
O veículo estava sendo conduzido pelo companheiro de Joanice, Felipe José Alves da Silva Araújo. Ele acelerou, conseguiu pedir ajuda ao funcionário de uma fazenda e acionou a Polícia Militar. Apesar do susto, eles não sofreram ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas serão ouvidas na segunda-feira (9), pois a candidata está muito abalada com o ocorrido. Ainda não há pistas sobre autoria e motivação do atentado. O veículo será encaminhado para a perícia.
A violência política é uma realidade que preocupa a sociedade, e este caso em Itapitanga levanta questões sobre a segurança dos candidatos durante o período eleitoral. As autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer o ocorrido e garantir a proteção dos envolvidos.