O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou neste domingo (08) que sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (06). A ação, denominada de “atividade criminosa cibernética” pelo órgão, teria como objetivo paralisar os sistemas.
A assessoria, em comunicado, afirmou que o controle foi completamente recuperado “em questão de poucos minutos” e os serviços digitais voltaram a operar normalmente. Conforme o STJ, o incidente não acarretou prejuízos aos usuários.
Até o momento, não foram reveladas informações sobre a origem, autoria e andamento das investigações acerca do ataque.
Veja a nota completa enviada pela assessoria de imprensa do STJ:
“O Superior Tribunal de Justiça informa que nesta sexta-feira, 06, foi alvo de atividade criminosa cibernética e sofreu uma tentativa de paralisar seus sistemas. Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente restabelecido, garantindo o funcionamento dos serviços digitais. O fato não resultou em prejuízos aos usuários”.
O órgão não forneceu mais detalhes sobre a ação perpetrada, por quem foi executada e quais medidas estão sendo tomadas para investigar o ocorrido. O STJ assegurou que a situação foi controlada rapidamente e que os serviços aos usuários não foram afetados.