Após mais um ataque a ônibus na região de Sussuarana, o serviço de transporte público foi suspenso na região, conforme informações do Correio*. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (12), na Avenida Gal Costa.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, homens armados obrigaram o motorista a parar o veículo e fizeram todos os passageiros descerem. Eles utilizaram gasolina para incendiar o ônibus. Cerca de 10 passageiros estavam a bordo do coletivo, que operava na linha 1246 – Patamares x Estação Pirajá via Gal Costa. Não houve feridos, porém moradores relataram uma intensa troca de tiros.
O motorista e o cobrador buscaram abrigo durante os disparos e conseguiram pegar carona em outro ônibus que foi obrigado a retornar pela contramão.
Esse foi o segundo ataque a ônibus na região do bairro Sussuarana nesta semana. Na noite de terça-feira (10), um grupo tentou incendiar um coletivo da linha 0518 – CAB/Sussuarana x Engenho Velho de Brotas na Avenida Ulysses Guimarães, via principal da região. Em razão da tentativa de ataque, a oferta de ônibus na região foi suspensa na quarta-feira (11).
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou em comunicado que o atendimento foi novamente suspenso até que as condições de segurança sejam restabelecidas.
“A Semob repudia firmemente atos de vandalismo que prejudicam a população que mais depende do transporte coletivo, uma vez que esses ônibus não são substituídos na linha de origem, impactando diretamente a operação”, afirma o comunicado da Semob. O veículo ficou completamente destruído. Ainda de acordo com a pasta, este é o sexto ônibus incendiado em 2024.