Um tiroteio assustou clientes e comerciantes na noite desse sábado (14), no Rio Vermelho, entre o Largo da Mariquita e a Vila Caramuru. O confronto ocorreu entre agentes Guarda Civil Municipal (GCM) e suspeitos de roubo.
Durante a ação, a GCM prendeu um dos suspeitos, e outro foi encontrado em Amaralina. Testemunhas afirmam que mais de dez disparos foram ouvidos, e os restaurantes tiveram prejuízo por conta do ocorrido.
Uma denúncia sobre um grupo envolvido em roubos frequentes na Vila Caramuru foi recebida durante uma operação conjunta de blitz entre a GCM e a Transalvador. Os agentes se dirigiram ao local e foram recebidos com disparos pelos suspeitos, resultando em uma troca de tiros.
Após o fim do confronto, a GCM iniciou buscas na área e, cerca de uma hora depois, localizou um dos suspeitos, que estava com um celular, possivelmente fruto de roubo. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Além disso, os agentes encontraram um homem ferido por disparos nas proximidades do Quartel de Amaralina. Os primeiros socorros foram prestados e ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).