A operação “Lançamento de Armas IV/2024” ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro, na área marítima ao sul de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Registros dos lançamentos dos mísseis foram publicados pela Marinha.
O MANSUP encontra-se em fase de testes avançados. A Marinha destaca que a fase é importante, pois envolve avaliações rigorosas para garantir que o míssil atenda aos requisitos operacionais e de precisão necessários para seu futuro emprego.
“Esta Operação permite incrementar o grau de adestramento dos Meios Navais e Aeronavais da nossa Esquadra. O lançamento do MANSUP é um passo significativo no desenvolvimento de um projeto muito importante para a Marinha do Brasil.”, disse o Comandante do Grupo-Tarefa da Operação, também Comandante da 2ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Jorge José de Moraes Rulff.
Rulff ressaltou que as atividades realizadas foram planejadas de acordo com as diretrizes estratégicas da Marinha do Brasil. “Como a Estratégia Nacional de Defesa, a Estratégia de Defesa Marítima e o Plano Estratégico da Marinha, que orientam as capacidades necessárias e as tarefas básicas do Poder Naval”.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…