Uma carga de aproximadamente 240 litros de uísque falsificado foi apreendida em um ônibus, durante uma operação de combate ao crime realizada na sexta-feira (20). A ação ocorreu no Km 871 da BR-381, em Pouso Alegre (MG).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina.
Ainda de acordo com a PRF, os policiais localizaram 20 caixas de uísque, cada uma delas contendo 12 garrafas, despachadas como encomenda, ao fiscalizarem o compartimento de bagagens.
Os documentos fiscais apresentados pelo condutor do ônibus eram da empresa paulista que enviava as bebidas para uma pessoa física na cidade de Barreiras (BA).
Diante das inconsistências na qualidade e marca dos produtos, a Receita Federal foi contatada e orientou pela retenção das mercadorias.
As 240 unidades de uísque foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG), para a adoção dos procedimentos pertinentes.
Conforme a ABRAPE (Associação Brasileira de Bebidas), foram emitidos dois pareceres concluindo que as amostras dos uísques analisadas apresentam características indicativas de adulteração.