Até as 12h deste domingo (6), a Polícia Civil registrou quarenta e nove crimes eleitorais em 33 municípios da Bahia. De acordo com as informações, cerca de 48 pessoas foram presas por crimes como compra de voto, boca de urna, transporte irregular, ameaça, entre outros delitos.
Em Nova Canaã, no sul do estado, policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam um homem suspeito de coagir eleitores com uma arma. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) recebeu denúncias do ocorrido e durante as diligências, a equipe localizou o indivíduo que transportava eleitores de forma irregular em um veículo. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38. O suspeito e a arma foram apresentados à Polícia Civil para formalização da ocorrência.
Os outros flagrantes dos crimes eleitorais ocorreram em diversas cidades como Camaçari, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, Aporá, Aramari, Barra do Mendes, Caém, Camacan, Coaraci, Conceição do Almeida, Ibicuí, Ibiquera, Inhambupe, Ipirá, Jucuruçu, Medeiros Neto, Monte Santo, Mulungu do Morro, Pedro Alexandre, Remanso, Rio Real, Santa Brígida, Santana, Serra Preta, Ubatã e Xique-Xique.
Um contingente de cerca de 34 mil policiais e bombeiros está empregado na Operação Eleições 2024, que será encerrada às 7h da segunda-feira (7).