Uma operação integrada das Forças de Segurança da Bahia e equipes do Rio de Janeiro resultou na prisão do líder de uma facção criminosa na capital fluminense.
Segundo informações do portal A Tarde, o líder preso foi identificado como Jeimes Cassiano Lisboa, conhecido como Jeimes ou Lavezzi, um dos principais comandantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e que tinha fortes conexões com o Terceiro Comando Puro (TCP), do Rio de Janeiro. A captura ocorreu durante a Operação Êxodo, realizada no Complexo de Israel, na capital fluminense.
Com essa prisão, as autoridades baianas já detiveram 83 líderes de facções em 2024. Jeimes possuía diversos mandados de prisão e estava profundamente envolvido em atividades criminosas, como comércio de drogas e armas. Ele também era responsável por determinar homicídios de rivais, roubos e a corrupção de menores no bairro da Mata Escura, em Salvador.
A ação conjunta das Forças de Segurança da Bahia e do Rio de Janeiro resultou na captura de Jeimes Lisboa, que foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências legais. A prisão do líder da facção criminosa é considerada um grande golpe no combate ao crime organizado na região.
Jeimes Lisboa, conhecido como Jeimes ou Lavezzi, era apontado como um dos principais responsáveis por atos criminosos no estado da Bahia e tinha conexões com grupos criminosos no Rio de Janeiro. Com a sua prisão, as autoridades esperam desarticular as atividades ilícitas da facção e evitar novos crimes.
A operação realizada no Complexo de Israel foi fruto de um trabalho de investigação e inteligência das Forças de Segurança, que resultou na localização e captura do líder criminoso. A prisão de Jeimes Lisboa é mais uma ação importante no combate ao crime organizado e na busca por uma sociedade mais segura.