O coronel Carlos Henrique Ferreira Melo, líder do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia, teria sido vítima de um assalto na manhã deste sábado (19/10) na Orla de Salvador, próximo ao bairro de Amaralina. Ele estava realizando exercícios físicos por volta das 8h50 quando foi abordado por um homem que teria roubado sua corrente de ouro e o agredido com um tapa.
De acordo com informações do site Informe Baiano, o suspeito conseguiu fugir e o oficial não conseguiu alcançá-lo. Minutos depois, ao retornar ao local, Henrique Melo teria notado uma movimentação policial, com um suspeito detido por supostamente tentar roubar outras pessoas.
O Informe Baiano teve acesso ao boletim de ocorrência e confirmou a veracidade do caso com seis fontes da Polícia Civil. O documento relata que uma equipe da 40ª CIPM, a bordo da viatura 9.4009, compareceu à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O boletim menciona que “durante o patrulhamento, transeuntes relataram a presença de um indivíduo suspeito de estar envolvido em atividades criminosas, especificamente roubos de objetos pessoais na região”.
“Os policiais iniciaram uma busca e, ao avistarem a guarnição, o suspeito tentou fugir, entrando no mar e nadando. Após alguns minutos, esgotado, ele saiu da água e foi abordado pelos policiais. Durante a condução, não foram encontrados objetos roubados em sua posse. No entanto, na delegacia, uma das vítimas o identificou, relatando que ele havia arrancado sua corrente de ouro e lhe dado um tapa. Diante dos fatos, o indivíduo foi levado à central de flagrantes para as providências legais necessárias”, diz o boletim.
O documento confirma que a vítima é Carlos Henrique Ferreira Melo. Já o acusado, de iniciais W.M.S.S., foi conduzido à delegacia pelos soldados Andre Barone Sampaio e Witzleber Barradas Neto.
Após a repercussão no meio policial, Henrique Melo gravou um vídeo e compartilhou em grupos de WhatsApp, negando o ocorrido. Diante da situação, o IB procurou Henrique Melo para esclarecer o caso. O coronel afirmou que não foi assaltado e ameaçou processar o site se a notícia fosse divulgada.
“Eu não fui assaltado em lugar nenhum”, declarou. O coronel acrescentou: “se você publicar (a matéria), eu irei processá-lo, porque você está mentindo”. “Publique sua notícia. Publique. Será ótimo. Depois você responderá na justiça”, concluiu o coronel.
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (14) a criação de…
Com o objetivo de garantir uma transição administrativa eficiente e sem interrupção nos serviços públicos,…