Um homem de 29 anos, o ex-candidato a vereador em Dário Meira, cidade localizada no Sul do estado, foi preso por tentativa de feminicídio contra uma ex-companheira. Ele foi detido em flagrante e submetido a uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (22), tendo sua prisão convertida em provisória.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM-BA), o homem, identificado como Givanildo Santos da Silva Júnior, teria ferido a ex-companheira no pescoço e na mão. Além disso, ele teria espancado e estuprado a vítima, deixando-a trancada dentro de casa para morrer.
A vítima, identificada como Luiza Francine Fonseca Santos, de 24 anos, foi encontrada por vizinhos sem roupas na escada de casa, com ferimentos e muito sangue. Ela foi socorrida por populares, que a enrolaram em uma capa de sofá e solicitaram ajuda.
Segundo a PM, a mulher estava sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando o suspeito teria retornado ao local, perguntando o que havia acontecido e negando a autoria dos fatos. Ao ouvir a voz de Givanildo, a vítima, tomada pelo medo, teria confirmado a tentativa de feminicídio. O suspeito foi preso e está à disposição da justiça.
O casal estava separado há cerca de 7 meses, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, perseguia e estaria ameaçando a ex-companheira. A polícia está investigando a motivação do crime. A mulher recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.