Escola em Heliópolis volta às aulas após massacre: impacto e recomeço.

Por Redação
2 Min

A Escola Municipal Dom Pedro I, situada no povoado de Serra das Correias, em Heliópolis, onde ocorreu um massacre em 18 de outubro, está prevista para retomar as aulas na próxima segunda-feira (4). A secretaria municipal de educação planeja um retorno gradual dos estudantes.

Após o ataque que resultou na morte de três alunos da unidade, as atividades foram suspensas. O autor do crime foi outro adolescente, que também era aluno no local e posteriormente tirou a própria vida. As aulas na rede municipal foram temporariamente interrompidas na cidade e agora estão sendo retomadas.

A instituição de ensino, onde aproximadamente 230 alunos estão matriculados, oferece ensino do Ensino Infantil, Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na última segunda-feira (28), os porteiros das escolas receberam uma palestra ministrada pelas equipes do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), vinculado à Polícia Militar. A gestora explicou que a ação visava reforçar as medidas de prevenção à violência escolar e detalhar como será a retomada das atividades a partir de 04/11.

O adolescente de 14 anos estava na sala durante uma aula de Artes na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, quando pegou um revólver da mochila e começou a atirar. Testemunhas relataram à direção da escola que, inicialmente, ele não parecia ter um alvo específico, disparando na direção de todos.

Além da professora, nove alunos estavam na sala. Parte dos estudantes conseguiu escapar, enquanto três foram baleados e faleceram no local. O atirador cometeu suicídio na sala de aula. As vítimas foram identificadas como Adriele Vitoria Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos, todos com 15 anos.

Compartilhe Isso