A Polícia Civil prendeu sete suspeitos de ataques a torcedores do Vitória em duas situações ocorridas no dia 20 de agosto, após o jogo entre o clube baiano e o Cruzeiro. As prisões foram efetuadas na manhã desta quinta-feira (5) durante a Operação Clássico da Paz.
Esta é a segunda fase das ações policiais e conta com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador. O objetivo é combater a violência entre torcidas organizadas de futebol.
Os ataques resultaram na internação de uma das vítimas por cerca de 15 dias na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral do Estado (HGE).
Os policiais estão conduzindo os presos para a sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), onde irão interrogá-los. Após a conclusão das ações de Polícia Judiciária, os presos serão encaminhados à custódia, posteriormente à audiência de custódia, e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias, com o indiciamento dos responsáveis pelos crimes.
A operação contou com a participação de 90 policiais, divididos em 22 equipes e 20 viaturas, e está sendo coordenada pelo Depom e pela Delegacia Territorial de Pau da Lima.