Polícia Civil captura 160 criminosos em grande operação na Bahia

Por Redação
1 Min

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil deflagrou a nova fase da Operação Unum Corpus, resultando na prisão de 160 criminosos com mandados em aberto. As prisões foram realizadas em diversos municípios baianos, incluindo Salvador.

A operação, coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), contou com a participação de cerca de mil policiais. O objetivo da ação era desarticular grupos envolvidos em crimes violentos e cumprir centenas de mandados de prisão e busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, os principais alvos da operação incluem líderes de grupos criminosos responsáveis por tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e feminicídios.

Com as 13 fases anteriores da Unum Corpus, mais de 2.539 suspeitos foram presos, 420 armas de fogo foram apreendidas e mais de 2.211 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ação recebe apoio estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que utiliza tecnologias avançadas para identificar e monitorar as ações dos criminosos.

Compartilhe Isso