16 detentos são resgatados por homens armados em presídio de Eunápolis

Por Redação
2 Min

Homens armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, e conseguiram libertar 16 presos, após abrirem duas celas.

Segundo a TV Bahia, a invasão ocorreu por volta das 23h dessa quinta-feira (12). Houve troca de tiros com os seguranças do presídio, mas todos os criminosos conseguiram fugir.

Até a manhã desta sexta-feira (13) nenhum envolvido foi preso. A Reviver, empresa que atua na cogestão da unidade e é responsável pela segurança do acesso ao local, informou que acionou a polícia, mas não houve tempo hábil para intervenção.

A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou, em nota, que está trabalhando com a Polícia Civil, para fornecer as informações necessárias à investigação e apurar todas as circunstâncias da fuga.

Ainda de acordo com a TV Bahia, os criminosos acessaram o pavilhão B com uma teresa – corda feita com lençóis. A invasão tinha como principal objetivo libertar o preso Dadá, que lideraria a facção Primeiro Comando de Eunápolis. O grupo matou um cachorro que vivia no local.

Agentes estão nas proximidades e em área rural na tentativa de capturar os fugitivos. Ainda segundo a TV, uniformes e um veículo que teriam sido usados na invasão já foram localizados.

A Seap informou ainda que divulgará os nomes dos fugitivos em instantes.

.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso