Um segundo suspeito de libertar 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreu em confronto com a Polícia Civil na sexta-feira (13).
De acordo com o G1, equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), Catti Depin e DRFR de Eunápolis identificaram o suspeito como Jaione Santos de Souza, de 33 anos. Outro suspeito do crime foi preso no dia anterior.
Noite de quinta-feira (12), oito homens fortemente armados invadiram o presídio e dispararam contra os agentes de segurança para facilitar a fuga de 16 detentos. No sábado, a diretoria do complexo foi afastada e a Seap determinou intervenção por 30 dias no conjunto penitenciário.
Durante as buscas pelos fugitivos e comparsas, a polícia recebeu informações sobre a participação de Jaione na operação de fuga. Ao chegar à residência do suspeito, os agentes o encontraram no sofá de casa.
O homem foi socorrido pelos policiais, mas acabou falecendo a caminho do Hospital Regional de Eunápolis. No imóvel onde ele estava, foram apreendidos um revólver calibre .38 — utilizado no confronto —, 15 munições de fuzil .762, duas munições de calibre .38 intactas e cinco deflagradas. As munições de fuzil são do mesmo calibre das encontradas no Conjunto Penal de Eunápolis.